Palestra Sobre a Água

Água

“Que o pão nosso nunca nos falte, bem como a nossa água de todos os dias”

Muito se fala sobre a FOME e pouco se fala sobre a SEDE. Nenhum ser humano sobrevive por muito tempo sem o alimento, muito menos sem a água.

Com a intenção de conscientizar as futuras gerações sobre a importância do uso correto da água, recebemos a visita da Dra. Flávia Correa Saldanha, mãe de Theodoro e de João Pedro que são nossos alunos.

Flávia é bióloga, trabalha com pesquisas no Instituto Oceanográfico da USP e sua colaboração foi brilhante e enriquecedora, pois além de falar sobre a necessidade de economizar e não desperdiçar água, enfatizou a importância dos oceanos, rios, lagos,  lençóis freáticos e demais mananciais para a preservação das espécies.  Tão importante quanto economizar água, é necessário que as pessoas entendam que a poluição de nossas águas trará sérios riscos para a nossa saúde e para o equilíbrio do nosso ecossistema.

O Brasil ainda possui um dos maiores reservatórios hídricos do mundo, ao passo que muitos países possuem poucos recursos ou nenhum, fazendo com que tenham que importar água de outros lugares. Apesar de contarmos com estas reservas, é preciso uma política voltada à educação da sociedade no sentido de preservar, cuidar e economizar, pois a questão da

água já é um problema  que causa preocupação  no mundo todo.

Agradecemos à colaboração da Dra. Flávia e esperamos contar com a sua presença em outras ocasiões.

Matéria redigida por Ani Chiaradia Christofari

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s