Curiosidade Sobre a “Páscoa”

“P Á S CO A”

A palavra “páscoa” origina-se de “Pessach”,

que significa passagem. Para os hebreus é a celebração da libertação de seu povo do domínio dos egípcios.

Com o advento do Cristianismo, a Páscoa passou a ser comemorada na data em que houve a ressurreição de Cristo, desta forma, a Páscoa cristã simboliza a passagem da vida terrena para a vida espiritual.

A tradição da Páscoa em trocar ovos de chocolate e ter o coelho como símbolo surgiu na Idade Média. Neste período, as pessoas costumavam fazer festas para homenagear seus deuses, como Ostera, a deusa da colheita. A imagem desta deusa é a de uma mulher carregando um ovo e olhando para um coelho, símbolos da fertilidade.

Para que nossos alunos vivenciassem a Páscoa na sua mais pura expressão, que é a possibilidade de transformação e resgate dos valores humanos, tivemos uma semana voltada às atividades que envolviam a amizade, o uso de “palavras mágicas”, dia do abraço, e dia da caridade e da felicidade.

Nossos alunos são estimulados a analisar o mundo em que vivemos e , sempre que possível,  buscar soluções para os problemas, visando assim a reconstrução de um mundo melhor.

Vários trabalhos manuais foram elaborados pelos alunos e a leitura de histórias temáticas também fez parte da programação da semana.

Matéria redigida por Ani Chiaradia Christofari

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s